19 de nov de 2016

Conversa - As Esquisitices de uma Menina Tímida

Olá meus amores, como vão? Espero muito que estejam bem! Para ser sincera eu não quero nem pedir perdão por abandonar o blog, porque é o que eu estou fazendo, discretamente. Eu não divulgo, não vou em blogs que eu adoro, não faço as postagens do jeito que eu gostaria e isso me deixa muito mal de alguma forma. Eu não posso reclamar disso também, porque tudo melhorou na minha vida depois que eu me ausentei daqui, só minhas notas que andam caindo um pouco mas faz parte e eu já estou passada de ano mesmo. Ah, tipo, essas coisas aconteceram por falta de vontade da minha parte então se eu voltar a me esforçar eu consigo dar a volta por cima né?





Hoje eu vim com uma postagem muito diferente do que eu sempre faço. Eu só vim conversar com vocês e sair da rotina das postagens que o blog estava tendo. Eu vou falar só de mim, explicando algumas coisas, falando do que vem acontecendo de bom e de ruim, enfim, como se fosse uma conversa de amiga para amiga(o). Assim eu volto a ficar mais próxima do meu cantinho, pelo menos é o que eu espero. Como eu tenho muita coisa que não contei aqui eu vou aproveitar esse tempo com vocês para falar sobre isso, como se fosse aquele diário que eu estava fazendo, só que sem intenção nenhuma e nenhum assunto focado, me entendem? Espero que gostem dessa postagem <3 
As Esquisitices de uma Menina Tímida
Nesse tempo que eu parei de vir postar eu comecei a namorar e com isso acabei perdendo duas amizades (os dois meninos meio que gostavam de mim e nunca tinham me contado) que importavam muito para mim. Mas sabem, ninguém muda a cabeça dos outros e obriga eles a ficarem, então eu decidi deixar eles irem mesmo que tivesse doído em mim. Eu preferi ficar com a pessoa que eu amo, que eu mais confio... eu preferi ficar com o meu "melhor amigo" do que com pessoas que deixam uma amizade de lado porque não são capazes de aceitar o que aconteceu. E eu me recupero disso, eu sempre me recupero! Até porque sou eu que falo que tudo de ruim que acontece é para melhorar.

-----///-----

Fora todos os problemas que o meu namoro me trouxe, valeu a pena sabe... Eu encontrei o meu melhor amigo no meu namorado, eu encontrei quem me apoia, me dá conselhos, eu encontrei quem vai ficar comigo nos melhores e nos meus piores momentos. Eu sou bem iludida quando eu quero e sei que vocês que estão lendo isso devem pensar que é clichê, que todo mundo no começo sempre pensa a mesma coisa. Mas ele é diferente de um jeito normal, ele é sensível e tem mil motivos para isso, já sofreu por amor, chora quando eu fico brava com ele, é uma pessoa que a gente tem que cuidar se não vai ser a unica que vai sair magoada desse relacionamento. Ele brinca falando que é a mulher da relação porque eu sou muito grossa as vezes e tento moderar isso por ele. Eu brinco falando que ele namora uma criança e tem que me aturar sendo muito retardada as vezes. Ele se culpa por não me dar tanta atenção como queria e não demonstrar tanto os sentimentos dele, mas quem vê a gente junto (e até eu mesma) sabe que ele demonstra demais o que sente. Tem algumas coisinhas que ele faz errado, mas nem dá pra julgar, a gente é novinho ainda e tem muita coisa para aprender. Ele tem 14 anos, eu sou mais nova ainda, então mesmo sendo certo para a gente, é errado de alguma forma e sempre vai ter alguém para julgar e falar que a gente é só duas crianças "brincando de amar", mas se até a minha mãe aceitou o nosso namoro, quem são os outros para nos julgar? Até porque quem pode julgar a gente somos nós mesmos, ninguém mais tem esse direito. A vida é minha, a vida é dele, o namoro é nosso. E se faz bem para nós, qual o mal disso? 

-----///-----

Eu estou tentando entrar em uma dietinha de novo para perder alguns quilos que eu ganhei quando relaxei com a dieta que fiz desde o começo do ano. E meu Deus, agora que eu não quero emagrecer do mesmo jeito de antes ficou muito mais difícil, é como se eu tivesse acostumado a não me importar comigo mesma depois de conquistar tudo que eu queria, entendem? KKKJ aquele brigadeiro de panela, aquela tapioca doce, aquela lasanha, as pizzas e os doces que vendem no mercado me puxam demais para um lado que eu quero dar uma saidinha.

-----///-----

Agora para terminar essa nossa conversa sobre mim, eu acho que devo falar um pouco mais do blog né? Porque poxa, o blog é parte de mim. Eu tento explicar para vocês o porque de eu me afastar taaanto do blog, mas eu sempre falo pela metade e acho que devo alguma explicação para vocês (por inteira). Antes eu vivia reclamando que eu sou extremamente tímida, que não tenho muitas amizades e que eu fico muito mal por conta disso, e depois de um tempinho reclamando da mesma coisa, eu fiz novas amizades e conheci pessoas que me motivaram a viver mais do lado de fora do computador, fora desse mundo virtual. E eu me afasto mesmo, não fico o tempo todo pensando em vir aqui postar, não me preocupo com a quantidade de seguidores e comentários que tem vindo, e isso é muito bom para mim de certa forma. Porque eu nunca quis que o blog fosse uma obrigação, isso seria um hobby e eu ia vir aqui desabafar e fazer coisas que eu amo fazer, como conhecer gente nova, como me informar de mais coisas, como compartilhar com vocês os meus textos que eu amo fazer. Claro que eu não acho tão bom isso porque eu ainda assim estou deixando de fazer a maioria das coisas que eu tinha pensado para o blog (mesmo conseguindo algumas coisas, as outras mais importantes eu deixei de lado). Eu venho todo dia para o blogger, eu podia muito bem postar e divulgar um pouquinho, mas normalmente eu venho só para fazer algum texto e guardar ele nos rascunhos, quem sabe eu vá postando aos poucos esses textos, mas eles ainda são mais pessoais para mostrar para vocês e não me vem a cabeça fazer isso. Olhem, meu namoro tem me ocupado, minhas amizades tem me ocupado, meu espaço de sono tem me ocupado (KKKJ), mas não se preocupem, eu sempre acho um tempo para o blog e nunca vou deixar ele de vez. Por favor, não se esqueçam que eu existo hein? Obrigada... <3

11 comentários:

  1. Olá Valentina, eu vou bem sim, obrigada.
    Embora eu ame teu blog, e seus posts, nós todos temos uma vida, e precisamos vivê-la fora da internet. Realmente não fica se preocupando em vir e aqui e postar, sempre. É bom, mas temos que viver nossas vidas. Como você está fazendo. Namorar, estar com as amigas e tals.
    Fico feliz, que você esteja bem e por estar compartilhando essa parte da sua vida com a gente. De uma certa forma, me vejo muito em você.
    Fazer dieta não é fácil, e muito menos quando ganhamos aqueles quilinho que perdemos. Tanto doce gostoso e salgados, não é fácil, né kkkk.
    Não vou te esquecer não, e espero mesmo que tu venha aparecer por aqui por mais ou algumas vezes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá <3

      Awwn obrigada por entender meu anjo, fico feliz que não ligue por esse serzinho aqui sempre desaparecer e deixar vocês sozinhos por aqui haushau

      Exatamente haush eu aqui me entulhando de tanto comer bala, mas poxa, é tão ruim ter bala aqui e não poder comer :c

      Eu sempre apareço, pode deixar comigo!

      Excluir
  2. Oizinho, tudo bem? A postagem foi sim bem grandinha mas, eu gosto disso e seu texto foi gostosinho de ler, sabe? Olha, uma coisa que tu falou e eu achei bem legal, se é que eu entendi da maneira certa, foi que tu se afastou do blog porquê fez amizades, não que não tivesse antes, mas fez mais amizades, deixou de viver só no mundinho virtual e passou a viver de verdade, nunca, jamais se culpe por isso, isso faz bem e é ótimo, não só para você, mas também para as suas leitoras e todos que gostam de ti e querem te ver bem ! Não te incentivo a deixar o blog, jamais...incentivo a usar ele, como tu mesma disse, como um hobbie e não a parte mais importante da tua vida (não to dizendo que fazia isso).
    Enfim, sobre teu namoro e sobre ele não ser só teu namorado e sim teu melhor amigo, isso é lindo e na minha opinião é como tem que ser. Sobre tu ser mais grossa e ele mais sensível, é assim que da certo, tem que ter equilibrio, por isso se dão tão bem, um dosa o outro !
    Enfim, amei o texto, volte sempre aqui...
    beijinhos
    http://isah-cerejasvoadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii ~ Tudo ótimo e contigo?

      Awn que bom que você gostou da postagem! Isso, entendeu certinho haha. Pode deixar que eu vou fazer isso com muito gosto <3

      Ownt que bonitinho hahaha, eu acho que só por isso a gente se dá tão bem. As vezes eu controlo ele, as vezes ele me controla, e fica essa coisa de um precisar do outro!

      Volto simm!

      Excluir
  3. Que legal que você está namorando, parabéns! :) Às vezes é bom sair um pouco do mundo virtual e viver mais a vida real, você faz bem em dar essa pausa de vez em quando.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, haha!
      Sim, viver muito só por aqui as vezes prejudica o próprio andamento do blog e isso é o que eu não quero..

      Excluir
  4. Olá, Valên. Eu estou bem, obrigada. Por onde você andou? Sei bem como é. Como você disse lá no blog você deu prioridade a sua vida social, e não podemos esquecer que além desse pedaço nosso aqui dentro temos um maior lá fora e não podemos deixar ele simplesmente acabar. Mas ainda espero que você não perca os focos no estudo e que possa recuperar as suas notas, com um bom esforço conseguimos passar por cima de tudo e de todos.

    É horrível quando isso acontece não é mesmo? Quando eu terminei minhas duas amigas ficaram sem falar comigo, doeu em mim. Mas achei necessário pra mim. Espero que com o tempo vocês possam pelo menos voltar a conversar e que eles possam reconhecer que estavam errados com a atitude que eles tiveram.

    Não me surpreendo com relacionamentos assim, o que importa não é a idade e sim a maturidade pra enfrentar o que vocês irão passar dentro do relacionamento. Fora isso as pessoas podem falar o que quiser.

    Estou desde Setembro tentando emagrecer e a única coisa que eu ganho é mais peso. Assim que terminar minhas semanas de provas vou ir direto pra a academia e começar a melhorar a minha alimentação. Quando a gente consegue a meta a gente desanda né non?

    Não se preocupe isso, acho bom quando a gente posta quando dá a vontade de escrever ou desabafar algo, pois da aquela ansiedade toda. O que mais tem me ocupado são minhas amizades, sono e escola. Andei sumida também. Fica relaxada. Até mais! ♡
    Eutheromania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah guria, nem eu mesma sei por onde eu ando haushau. As vezes eu dou umas escapadinhas dos estudos mas sempre me recupero, como eu sempre digo, tem uma nerd dentro dessa menina que se faz de "fodona".

      É horrível mas eu acho que a gente sempre supera né? Se os dois não quiserem voltar, eu não posso fazer nada... meu pedido de desculpas eu já dei e mesmo assim ele foi ignorado.

      É o que eu sempre digo, podem falar o que quiser, porque ali o que importa é a minha opinião e a dele.

      Pior que é exatamente isso, depois que a gente consegue algo, a gente pensa que vai conseguir mantem... o ruim é que a gente não mantem.

      KKKJ sobre esse sono, eu acabei passando alguns dias dormindo depois de voltar da escola, assim eu engordei e acabei perdendo muito tempo que eu poderia ter gasto com o VLT

      Até <3

      Excluir
  5. É triste quando as pessoas se afastam de nós porque tinham sentimentos não correspondidos, mas a gente tem que lembrar também que ninguém é obrigado a conviver com quem partiu nosso coração, mesmo que sem querer. Eles tem todo o direito de se afastar, doa a quem doer. Eles só não tem o direito de ficarem bravos contigo, porque você não fez nada por maldade. Não pode ter inimizade, sabe? Enfim.

    Meu namorado também se diz a mulher da relação, e ele não é de demonstrar muito o que sente mas sei que ele depende mais de mim do que eu dele. Mas enfim, fico feliz que você tenha encontrado uma pessoa em quem confia e que gosta bastante, mesmo que eu nem te conheça. Não pense que é errado vocês "brincarem de amar", porque é assim que se aprende a amar de verdade. Não esquenta com o que os outros pensam, vocês não estão fazendo nada de errado. :)

    E ei, sem problemas dar umas sumidas do blog, o importante é não ir embora sem dizer adeus! Se um dia resolver acabar com o blog, apenas tenha consideração pelos leitores e diga que acabou.

    Entendo bem como é entrar no blogger, começar a escrever e deixar como rascunho. Tenho uns 300 rascunhos e nunca termino o que comecei pra publicar, HUAHAUHA

    Beijinhos.
    Vercthu

    ResponderExcluir
  6. Olá, sou nova aqui, mas já estou encantada com a sua escrita, você escreve muito bem :)

    Adoro posts assim mais pessoas, que mostram um lado da pessoa que escreve por aqui. Acho bom manter esse contato com os leitores.

    Pessoas assim, são muito especiais e amar é muito bom, muito realizador. Fico feliz que tenha encontrado alguém assim tão especial, fofo e carinhoso... Não há coisa melhor. Se sentir amado é muito bom. Desejo toda a sorte pra vocês. Vocês me parecem fofos juntos, rs.

    Boa sorte nessa vibe mais saudável. Tenho que me sair de coisas assim também, se bem que esse mês estou comendo menos besteiras. Parei de tomar refrigerante, mas está meio complicado, tem dias que tenho uma vontade quase insuportável de dar o braço a torcer, mas a gente vai na fé, rs.

    Acho super legal isso de você não ligar muito pra status, comentários, seguidores e tal. A melhor coisa de blogar é se sentir livre pra se expressar seja pra poucas pessoas ou muitas, o valor é a gente que dá. Também levo isso como um hobby e é a melhor coisa que faço. Fico extremamente feliz com cada comentário e cada pessoa que visita o meu cantinho, mas não podemos negar que aproveitar a vida com quem está ao nosso lado (literalmente) é mil vezes mais importante.
    Um abraço <3

    ResponderExcluir
  7. Olá,Valentina! Como você vai? Eu também diariamente tenho abandonado o blog mas geralmente as vezes peço perdão e me justifico! é normal passar por isso sabe? Todos os blogueiros um dia passa,ainda mais quando estamos em uma nova fase da vida. Faça como quiser estamos aqui pra ler o que você escreve e espero que você se sinta confortável em escrever aqui e falando um pouco mais de você pra gente,e eu estava lendo esse assinto de diário que você fazia só que depois deu uma breve pausa né?

    Sério que você já passou por isso? Eu já passei por isso mais no caso eu era o menino que gostava,mas eu senti um ressentimento e depois nem liguei mais e acabei parando de gostar dela mas era mais porque eu estava em uma fase meio boba sabe,sem maturidade. Sério esse amor de vocês são tão meigo e reservado que até da vontade de já namorar,haha! Que bom que você não é uma menina oferecida e sim sabe se preservar,bela atitude viu? Eu sou um palito então não preciso entrar em nenhuma dieta graças ao bom Deus e vi sua foto no instagram pela sidebar e sério,você não parece ser gordinha,eu que lhe diga em. Espero que dê tudo certo com o blog e eu também posto quando me da vontade sabe? Não quero fazer mais nada por obrigação sabfhdsf. E já peço desculpa pelo meu sumiço e a demora de retribuir o comentário!!
    Beijo ♥
    | reckless |

    ResponderExcluir

Enquanto você for quem os outros querem que você seja, você não será ninguém. Então tenha atitude, seja você mesmo, tenha coragem e forme sua própria opinião.

Agora sim, comente a vontade!